Entenda os tipos de casas e filtros da Holmy

Uma Holmy é mais que um lugar pra ficar.
É uma experiência inesquecível.

Todas as Holmy’s passam por um processo de seleção entre nosso time de especialistas. 

Uma Holmy pode se encaixar em mais de um tipo e também deve ser relacionada a, ao menos, um filtro específico.

Confira abaixo são nossos tipos de Holmy’s e filtros explicados de maneira detalhada.

 

Tipos de Holmy

01) Apartamentos

 

Os apartamentos geralmente são caracterizados por espaços pequenos como flats, lofts e estúdios, na maior parte das vezes localizados em centros urbanos.

Precisam ter algum diferencial de apartamentos comuns, como decorações, projetos ou experiências autênticas como o Apê da Monica (Geller, icônica personagem de Friends) ou o Loft Let’’s Gogh, onde o projeto foi todo pensado para homenagear o pintor pós-impressionista Vincent van Gogh.

No entanto, também se enquadram nesta categoria os apartamentos mais luxuosos, como duplex e penthouses, onde o luxo e conforto são garantidos.

02) Barn


As casas barn (celeiro, em inglês) geralmente estão localizadas em propriedades rurais, e mantêm algumas das características originais das casas de campo, tipicamente rústicas, como as paredes de tijolos e telhados de madeira.

O formato das experiências podem variar desde um ambiente de sítio, com colheita de legumes; até os mais ousados, como estacionar o carro no meio da sala.

03) Cabanas e Chalés

 

As cabanas e chalés são acomodações feitas geralmente em madeira e com um toque rústico, além de telhados de palha, madeira ou ferro; também podem ser em formato A-Frame. Geralmente são pequenos, comportando um casal ou até quatro hóspedes adultos, e contam com conforto e comodidade numa vibe romântica e quase sempre lareira e banheira. A decoração deve ser minuciosa, contar com itens de qualidade rústico-chiques, e oferecer mirante ou deck com vista para as montanhas.

Cabanas Cold Mountain | Holmy

04) Casas na Árvore

 

São hospedagens que configuram a experiência rústica de uma estadia numa tradicional casa da árvore. A maioria delas está localizada em áreas isoladas, cercadas pela natureza e em locais altos, proporcionando uma vista panorâmica.

São frequentemente construídas para acomodar de 2 a 4 hóspedes, com materiais ecológicos e sustentáveis, tornando-as uma opção ambientalmente consciente. Podem ter estilo charmoso para casal ou convidativo para famílias com crianças.

05) Casas charmosas

 

Desde propriedades vintage até as mais modernas, as casas charmosas trazem a sensação que o hóspede deve provar aconchego e conforto, com itens de cama e banho de qualidade, lembrando uma espécie de casa de vó bem decorada.

Podem ser térreas ou sobrados. Também devem oferecer camas suficientes para todos os hóspedes e preferencialmente não estar localizada em condomínios fechados.

Em tempo: tomar cuidado para a casa não conter porta-retratos com fotos da família, itens religiosos, etc.

06) Casas temáticas

 

São aquelas estadias diferentes das convencionais, sendo verdadeiras experiências de hospedagem. Cada ambiente deve ser pensado milimetricamente para trazer experiências únicas do universo temático que está abrangendo, e, assim, tornar a estadia divertida e inesquecível.

Devem ser fiéis ao contexto narrativo da sua hospedagem, inclusive na estética e funcionalidade dos itens disponibilizados. Alguns exemplos de casas temáticas: Casa Hobbit, Apartamento Friends, Apartamento Mônica.

07) Container

 

Apresentando um conceito integrado entre arquitetura, sustentabilidade e design, são hospedagens diferentes e práticas. Construídas a partir de containers de transporte de cargas, normalmente acomodam até 3 hóspedes e, devido ao seu tamanho reduzido, contam com apenas 1 quarto.

Podem estar localizadas em áreas urbanas ou rurais, com vidros revelando a paisagem e uma área de lazer externa acoplada que pode ter jacuzzi, balanços e espreguiçadeiras. Para uma experiência completa, devem oferecer utensílios de cozinha e materiais de boa qualidade. 

Refúgio Container | Holmy

08) Design e Arquitetura

 

São propriedades com projetos assinados por arquitetos renomados e designers de interiores que trabalham em conjunto para proporcionar o máximo de conforto e bem-estar.

Contemplam a integração entre os ambientes, criando amplos espaços e valorizando a iluminação natural, além de materiais e acabamentos de qualidade em toda a propriedade. Podem apresentar variação de tamanho e, consequentemente, capacidade para acomodar o número de hóspedes dependendo da proposta da construção.

09) Domos

 

Domos são estruturas arquitetônicas geodésicas que se compõem e formam uma cúpula em formato de esfera, podendo ser de vidro transparente ou lona/tecidos opacos.

Seguem a tendência de glamping, oferecendo o luxo e conforto dos hotéis convencionais, mas com a vantagem de proporcionar uma experiência única e autêntica com deck para ver as estrelas, por exemplo.

Geralmente localizados dentro de loteamentos fechados, acomodam 2 hóspedes ou um casal com criança.

 

10) Fazendas e sítios

São propriedades com grandes espaços de terreno e áreas verdes. As fazendas normalmente destinam-se a algum tipo de cultivo, especialmente agricultura.

As acomodações são separadas das áreas de trabalho, como garagem ou depósito. Os sítios geralmente são menores que as fazendas e proporcionam experiência rústica de contato com a natureza: é comum as acomodações serem construídas em madeira. Ideais para grupos a partir de 5 pessoas, sendo família ou amigos.

11) Flutuantes e barcos

São experiências únicas para quem gosta de estar em meio à natureza. Seja um veleiro em alto mar ou um container flutuante sobre a represa, estes formatos são perfeitos para um casal aventureiro.

Os acabamentos devem ser de excelente qualidade e com a manutenção sempre em dia (em hipótese alguma devem apresentar descascados, ferrugem, mofo, etc). As acomodações são restritas, normalmente contando com apenas um quarto com uma cama.

12) Glamping

O glamping é o encontro entre a estadia rústica dos acampamentos com o luxo e conforto de um bom hotel, uma tendência crescente.

A proposta é a de acomodações sustentáveis (contando com reciclagem de lixo, redutores de fluxo de água e iluminação fotovoltaica), diferentes e permeadas por uma boa dose de contato com a natureza.

As estruturas podem variar em formato, podendo ser tendas, iglus ou casas na árvore; variando também a capacidade de hóspedes.

13) Sobre rodas

São os famosos trailers, que apresentam atmosfera vintage, muito conforto e natureza ao redor – e também podem ser ônibus ou outros veículos reformados para se transformarem em casas.

A decoração deve ser minuciosa e charmosa, sem itens pessoais. Normalmente acomodam de 2 a 3 pessoas, contando com cozinha equipada, quarto, chuveiro com água quente e até mesmo piscina/jacuzzi na parte externa de algumas propriedades.

Casa Vista Joatinga | Holmy

14) Villas de luxo

As villas de luxo destacam-se pela privacidade, projeto arquitetônico diferenciado e minúcia em todos os detalhes para um público sofisticado – desde a decoração até os acabamentos.

É um local onde o hóspede não deve se preocupar com absolutamente nada além de descansar e se divertir. Uma boa villa deve conter ar-condicionado em todos os cômodos, móveis bonitos e funcionais, jardim bem cuidado, além de ser construída em um amplo espaço, geralmente integrando a natureza ao redor. Normalmente são voltadas para um número maior de hóspedes, a partir de 6.

Devem oferecer camas para todos os hóspedes, bem como roupas de cama e banho de qualidade superior. É desejável a possibilidade de adquirir o serviço de café da manhã/almoço, cozinheira, arrumadeira e piscineiro.

Filtros:

  1. Baby e kids friendly

São propriedades onde, além dos pequenos serem bem-vindos, oferecem berços e áreas com risco mínimo de acidentes (sem escadas, por exemplo). Também oferecem jogos e outras atividades para muita diversão, como playground com balanço e gangorra. 

 

  1. Família e Amigos

São propriedades para aproveitar em grupos maiores, a partir de 4 pessoas. Podem ser urbanas ou rurais. Geralmente contam com área de piscina e churrasqueira, para desfrutarem juntos dos momentos de lazer e diversão. Também há camas para todos.

 

  1. Home Office

A premissa básica de Holmys que abrangem este filtro é oferecer uma excelente conexão à internet, de preferência por fibra óptica. Podem ser propriedades grandes ou pequenas, urbanas ou rurais: o importante é que o hóspede sinta segurança de que poderá prosseguir seus afazeres sem interrupções técnicas. A velocidade mínima de conexão exigida é de 200MB.

 

  1. Natureza

Casas na natureza são aquelas que estão em meio às árvores, montanhas, lagos e represas – e não apenas localizadas em áreas ou loteamentos rurais. Proporcionam experiências mais rústicas e imersivas. Podem estar próximas a cachoeiras e rios, proporcionando possibilidade de fazer trilhas e outras atividades outdoor. 

 

  1. Pé na areia

São casas em frente ao mar ou muito próximas à areia. Os ambientes são bem iluminados e integrados; e, na decoração, oferecem estilo mais rústico e praiano. Ideal para família e amigos, onde a área de lazer geralmente conta com piscina e churrasqueira.

 

  1. Pet friendly

São propriedades que aceitam animais de estimação. Geralmente são aquelas que têm área externa para as horas de brincadeira e passeio com os pets, além de itens básicos como caminhas e comedouros. Podem cobrar uma taxa extra pelo pet e podem restringir raça/tamanho.

 

  1. Romântico

Nesta categoria, estão as hospedagens que são ideais para um momento a dois; com destaque para Cabanas e Chalés. Muitas delas são verdadeiros refúgios do cotidiano e oferecem privacidade total com vista para as montanhas – o clima frio é propício para ficar juntinho e aproveitar uma taça de vinho. 

 

  1. Sustentável e Ecológica

São bioconstruções sustentáveis a partir do emprego de materiais e técnicas construtivas de baixo impacto ambiental, levando em conta parâmetros como a adequação às condições locais e o tratamento de resíduos. Por meio de práticas como a análise do ciclo de vida, origem e destino dos materiais utilizados e a preferência pela utilização de materiais locais, atóxicos e duráveis, os projetos têm como base o respeito pelo meio ambiente durante as fases de projeto, construção e vida útil da propriedade. Luz solar e/ou fotovoltaica também são desejáveis.

 

  1. Urbana

São propriedades na cidade, selecionadas para quem precisa estar perto de tudo e confortável, sem perder o charme e curadoria da Holmy. Geralmente são apartamentos (studios e lofts) totalmente equipados, com Wi-Fi e localizados em bairros nobres. As áreas de lazer são compartilhadas.

 

  1. Vista para o mar

São Holmys especiais que geralmente estão em locais altos e, assim, proporcionam uma vista deslumbrante para o mar. Não precisam estar muito perto da praia em si, mas sim oferecer uma vista panorâmica para o oceano, assim como para o nascer ou pôr do sol – a partir de deck ou de janelas.